Dicas de Filmes em Cartaz

Oi meus amores!

Hoje quero compartilhar com vocês alguns filmes que estiveram em cartaz recentemente, os quais tive a oportunidade de assistir, alguns ainda estão em cartaz. Vamos lá!!

O HOBBIT: A BATALHA DOS CINCO EXÉRCITOS

O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos

Eu adorei o filme. Sou suspeita de falar porque sou super fã de toda a série. É um filme de duração longa, mais te prende o tempo todo. Aventura, mistério, suspense, ação! A história de “O Hobbit”  é anterior à exibida na série “O Senhor dos Anéis”. A Batalha dos Cinco Exércitos é a última aventura da série de filmes O Hobbit. Neste, Bilbo Bolseiro se une aos Elfos e aos Humanos em uma luta contra a fúria de Smaug, que foi despertado pelo grupo de Anões quando tentavam dominar a montanha solitária. Porém, são surpreendidos pelo exército de Orcs. O interesse de todos são as riquezas que existem dentro de Erebor, e foram atraídos após a queda de Smug. É um filme muito bom. Aconselho, antes de assitir este filme, assitir os dois filmes que o antecede:  O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (2012) e O Hobbit: A Desolação de Smaug (2013). Super indicooooo!

UMA NOITE NO MUSEU 3

É um filme de aventura e comédia. Eu não achei que fosse tão engraçado, e o contexto da história é um tanto “fraco”. No filme, o segurança Larry, interpretado por Ben Stiller, segue com seu trabalho no Museu de História Natural de Nova York até que em um dia ele descobre que a peça que faz os objetos do museu ganharem vida está sofrendo um processo de danificação. Isso faz com que os amigos de Larry corram o risco de não ganharem mais vida. Na tentativa de salvá-los,Larry vai para Londres, com alguns de seus amigos (peças) do museu, pedir a orientação do faraó, que está em exposição no museu local.

ÊXODO: DEUSES E REIS

Eu gostei muito do filme, os efeitos são muito bons, o elenco é bom. Inicialmente, fiquei apreensiva quanto a qualidade, mais o desenrolar foi me prendendo. Temas como amizade, amor, lealdade e fé podem ser extraídos. Trata-se de uma adaptação da história bíblica do Livro do Êxodo, segundo Antigo Testamento. O filme narra a vida do profeta Moisés, que é interpretado por Christian Bale, nascido entre os hebreus na época em que o faraó ordenava que todos os homens hebreus fossem afogados. Moisés é resgatado pela irmã do faraó e criado na família real. Quando se torna adulto, Moisés recebe ordens de Deus para ir ao Egito, na intenção de liberar os hebreus da opressão. No caminho, ele deve enfrentar a travessia do deserto e passar pelo Mar Vermelho. Eu super recomendo esse filme!!!

HOMENS, MULHERES E FILHOS

O filme trata do relacionamento entre adultos, adolescentes e crianças em um mundo com internet. Eu, sinceramente, gostei muito! É um filme que nos faz pensar. Em um mundo com internet, celulares, computadores, etc etc, como fica as nossas relações, aquelas “olho no olho”? Provavelmente poucas e superficiais.  Vamos para a história do filme… Adultos, adolescentes e crianças amam, sofrem, se relacionam e compartilham tudo, sempre conectados. A internet é onipresente e, nesta grande rede em que o mundo se transformou, as ideias de sociedade e interação social ganham um novo significado. Algumas situações como um casal que não tem intimidade; uma garota que quer ser uma anoréxica melhor; um adolescente que vive em num mundo de pornografia virtual, fazem o expectador repensar a relações humanas. Assistam, vale a pena!

CAMINHOS DA FLORESTA

O Filme ainda está em cartaz. Sinceramente, não gostei. Caminhos da Floresta é um filme do tipo “musical” de fantasia, que reúne as fabulas de Rapunzel, Cinderela, João e o Pé de Feijão e Chapeuzinho Vermelho. As histórias se entrelaçam.  No filme, um padeiro e sua mulher, vividos pelos atores James Corden e Emily Blunt, vivem em um vilarejo, onde lidam com vários personagens famosos dos contos de fadas, como Chapeuzinho Vermelho, interpretada por Lila Crawford. Um dia, eles recebem a visita da bruxa, vivida por Meryl Streep, que é sua vizinha. Ela avisa que lançou um feitiço sobre o casal para que não tenha filhos, como castigo por algo feito pelo pai do padeiro, décadas atrás. Ao mesmo tempo, a bruxa avisa que o feitiço pode ser desfeito caso eles lhe tragam quatro objetos: um capuz vermelho como sangue, cabelo amarelo como espiga de milho, um sapato dourado como ouro e um cavalo branco como o leite. Eles têm apenas três dias para encontrar tudo, caso contrário o feitiço será eterno. Decididos a cumprir o objetivo, o padeiro e sua esposa adentram na floresta.

Esses são os filmes. Acredito que a opinião sobre cada um deles varia de pessoa pra pessoa né? Deixe sua crítica aqui pra discutirmos, pode ser? Retirei a sinopse dos filmes do site do Adoro Cinema, quer saber um pouquinho mais deles, é só clicar. Beijo no coração!

– Fabiana Oliveira –

Anúncios

2 Responses to “Dicas de Filmes em Cartaz”


  1. 1 claquetegirls 06/02/2015 às 06:30

    Adorei o post. “Caminhos da Floresta” é muito legal, mas admito que para quem não gosta de musicais, não é uma boa dica.
    Beeijos

    • 2 bianaoliveira 08/02/2015 às 18:18

      Pois é. Eu não gostei muito por conta disso… não sou muito fã de musicais. Mas um filme bem legal, tem um elenco, história e efeito muito bons!

      Obrigada,
      Fabi


Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 5.025 outros seguidores

Arquivo de Posts

Categorias

:: Desde 09/2011 ::

  • 353,754 visitas

%d blogueiros gostam disto: