::: RETROSPECTIVA 2012

Aqui estamos dando “adeus” a mais um ano que se passa e brindando a gloriosa chegada de 2013.

“2012” foi um ano forte, de muita expectativa, de muitos desafios e lutas pra muitas pessoas. Mas foi um ano de sucesso, alegria e realização, porque no final, o que conta em meio à corrida contra o tempo, e aos tantos obstáculos que enfrentamos para o alcance dos nossos objetivos, são os momentos vividos, a sensação de dever cumprido e a superação.

E enfrentar esses obstáculos, que nos deparamos sempre que almejamos o melhor, faz parte da vida. Afinal, como dizem, a vida é bela, belíssima, maravilhosamente linda, mas ninguém disse que seria fácil viver, principalmente nos dias de hoje, em meio a tanta indiferença, desigualdade e a falta de um sentimento essencial nos corações das pessoas: o AMOR!

Não falo apenas daquele amor pelo sexo oposto, ou até pelo mesmo sexo, que hora nos embriaga de felicidade, e hora nos deprime e faz derramar lágrimas. Aliás, falo também deste. Todavia, falo além, principalmente, daquele AMOR pelo próximo, que não se espera nada em troca, aquele que desperta os outros sentimentos como solidariedade, paz, felicidade, coragem, paciência, união, força, bondade, caridade, independente da classe social, sexo, e religião.

O amor deve estar sobre todas as coisas em nossa vida. Esse sentimento tão sublime é essencial na vida de qualquer pessoa e é o meu desejo pra 2013. Ou seja: “Que o mundo tenha mais amor!” Que as pessoas amem mais, umas às outras! Que o espirito de solidariedade nasça no coração de todas as pessoas!

Como diz Augusto Cury: “Construí amigos, enfrentei derrotas, venci obstáculos, bati na porta da vida e disse-lhe: Não tenho medo de vivê-la”; e Antoine de Saint-Exupéry: “O verdadeiro homem mede a sua força, quando se defronta com o obstáculo”. O amor é isso, ele nos deixa forte, nos faz melhor, nos dá coragem para superar os tais desafios, que aqui chamamos de obstáculos.

E o quanto aprendemos com esses obstáculos? A vida é um eterno aprendizado, por isso, é incalculável, imensurável, não tenho palavras para descrever o quanto são fundamentais os nossos erros e tropeços. Muitas vezes, é preciso errar, pagar pelo erro, e errar de novo, para aprender que uma ação não é certa, para aprender que o que fazemos não é correto. Crescemos tanto!

Se você ama, você acredita; se você acredita, você sonha; se você sonha, você deseja o melhor.  Quando se quer o melhor com amor, você alcança, se você alcança seus desejos, você é feliz!

Por fim, termino aqui essa retrospectiva, que vem mais como súplica ou um desejo para este Novo Ano que nos abraça com uma belíssima frase do maravilhoso Charles Chaplin: “A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos”.

– Fabiana Emídio de Oliveira –

Anúncios

2 Responses to “::: RETROSPECTIVA 2012”


  1. 1 blog 06/01/2013 às 23:01

    It’s actually a great and useful piece of info. I’m glad that you shared this helpful info with us. Please stay us informed like this. Thanks for sharing.


Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 6.055 outros seguidores

Arquivo de Posts

Categorias

:: Desde 09/2011 ::

  • 366,105 visitas

%d blogueiros gostam disto: